CE – Ana Virgínia reeleita Ouvidora Geral da Defensoria Pública para o biênio 2013/2015
Por racismoambiental, 10/09/2013 07:57
Como deve ser bom viver em um estado onde a Defensoria Pública respeita a lei federal que a regulamentou e age de fato de forma a garantir os direitos coletivos! E o faz começando por acatar a conquista da sociedade civil de indicar, em lista tríplice, a pessoa que ocupa a Ouvidoria Geral e que, obrigatoriamente, não pode ser membro da carreira, ativo ou aposentado… Ah, que sadia inveja! Parabéns ao Ceará e aos outros estados onde o corporativismo não prevalece. (Tania Pacheco)
Em Sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública Geral, CONSUP, que ocorreu nesta segunda-feira, 2 de setembro, às 9h, na sede do órgão, a Sra. Ana Virgínia Ferreira Carmo foi reconduzida ao cargo de Ouvidor-Geral da Defensoria para o biênio 2013/2015.
A presidente do CONSUP, Dra. Andrea Coelho propôs voto de elogio aos integrantes comissão eleitoral pelos trabalhos realizados, tendo sido votado à unanimidade pelos demais Conselheiros. Na oportunidade parabenizou ainda a Sra. Ana Virgínia Ferreira Carmo pelo excelente trabalho desenvolvido e pelo fortalecimento da Ouvidoria, tendo sido reconduzida ao cargo, pelo voto unânime dos Conselheiros.
Conheça mais sobre a Ouvidora:
Bibliotecária, graduada pela a Universidade Federal do Ceará – UFC em 2005, especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais na UFMG, no Programa de Formação de Conselheiros Nacionais (EAD).
Militante desde 1996, no movimento estudantil secundarista, grêmios, congressos de entidades estudantis, luta pela a meia passagem e também no movimento estudantil universitário.
Diretora do Diretório Central da Universidade Federal do Ceará – DCE – UFC por três gestões e também Presidente do Centro Acadêmico de Biblioteconomia por uma gestão.
Fundadora e coordenadora estadual e nacional do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas – MLB desde 2001, movimento comunitário e popular, existente em 14 estados do Brasil que tem como temática a luta pela a Reforma Urbana e pelo o Socialismo.
Integrante da comissão animadora do Fórum Nacional e Estadual de Reforma Urbana, Núcleo de Habitação e Meio Ambiente – NUHAB, também coordenadora da Central de Movimentos Populares- CMP dentre outras articulações. Também membro da comissão de Memória e Verdade da Assembléia Legislativa do Ceará, comissão de Direitos Humanos.
http://racismoambiental.net.br/2013/09/ce-ana-virginia-reeleita-ouvidora-geral-da-defensoria-publica-para-o-bienio-20132015/