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Ex-presidente da ANADEP, André Castro apresenta balanço de gestão de sua diretoria

29/04/2013

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Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

Quinze dias após deixar a presidência da ANADEP para transmitir o cargo para a gaúcha Patrícia Kettermann, o ex-presidente da Associação, André Castro apresentou, nesta segunda-feira (15.04), o balanço de gestão de sua diretoria. O documento traz um panorama completo das ações do grupo durante o período em que Castro ficou à frente da ANADEP (biênios 2009-2011/ 2011-2013).

Além de uma carta de agradecimento e apoio a todos os defensores públicos e integrantes da diretoria em sua gestão, o balanço traz também dois capítulos: Marcos de Gestão e Balanço do Programa de Gestão. Este último dividido em três subtítulos – política interna, política externa e organização da ANADEP.

Entre os principais destaques do balanço estão: atuação legislativa no Congresso Nacional para a aprovação de projetos importantes para a Defensoria Pública, como o PLP 114; o lançamento do Mapa da Defensoria Pública no Brasil, em parceria com o IPEA; as Campanhas Nacionais e os Congressos da Defensoria Pública; o trabalho pela criação da Defensoria Pública em Santa Catarina, Goiás e Paraná; a atuação da ANADEP junto ao Governo Federal, Supremo Tribunal Federal e demais entidades; atuação internacional; benefícios para associados; relacionamento com as Associações de Defensores Públicos nos estados, entre outros.

“Com grande satisfação, gostaria de me dirigir a todos os associados – em nome de toda a equipe da ANADEP – para agradecer o apoio dado à nossa Entidade nacional e o trabalho desenvolvido pelas duas últimas gestões, com a certeza de que maior apoio e avanços ainda mais expressivos serão alcançados neste próximo período, sob a condição de nossa colega Patrícia Kettermann”, destacou André Castro.

Ainda, segundo ele, “todas as propostas [apresentadas em seu programa de gestão] foram cumpridas, e o trabalho continuará para que todas as iniciativas contribuam para os projetos de valorização da Defensoria e para a ampliação dos serviços prestados pela Instituição em 100% das comarcas brasileiras”, frisou.

Um dos pontos também levantados no documento foi o trabalho em grupo e a organização dos trabalhos. “Ao longo desses quatro anos, realizamos 22 Assembleias Gerais (ou seja, quase uma por mês), 14 reuniões conjuntas dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal; 25 convocações periódicas de nossos diretores e presidentes de associações estaduais para atividades legislativas no Congresso Nacional; descentralizamos nossa atuação convidando defensores públicos para representar a entidade em diferentes conselhos e grupos de trabalho; formamos diversas comissões especiais sobre temas variados; investimos na organização nos Congressos Nacionais da categoria; enfim, buscamos privilegiar o debate e a tomada de decisões em conjunto, assim como a força do trabalho em equipe de toda a categoria”.

O balanço ficará disponível no site da ANADEP, na seção de publicações e também terá uma tiragem impressa.

Confira aqui.

http://www.anadep.org.br/wtk/pagina/materia?id=17165

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