Fórum Justiça

FJ RJ – Relato da reunião 11-11-2016

11/11/2016

Compartilhe!

Data: 11/11/2016

Presenças: Adriana Britto, Élida Lauris, Maria Lúcia de Ponte, Patrícia Magno, Roberta Frankel, Rosane Lavigne e Vínícius Alves

Local: FESUDPERJ

 Conjuntura política nacional, papel das Defensorias e missão do Fórum Justiça

Foi discutida a emergência de dois deslocamentos: (1) o da luta cultural para o legislativo; (2) o da luta econômica para o judiciário. Caberá ao FJ dialogar com esta realidade em que terá protagonismo a ação de defesa de direitos face a um domínio do discurso econômico. Foi deliberado que os objetivos de ação do Fórum terão como foco a construção de uma política judicial em tempos de austeridade econômica e de defesa da legalidade democrática, nos campos do reconhecimento, da redistribuição e da participação.

Alianças e estratégias

Tendo em conta o objetivo e reforçar alianças e potencializar o Fórum e, por suvez, através do trabalho do Fórum, potencializar instituições e movimentos parceiros, deliberou-se: (a) retomar o trabalho de base com os grupos de trabalho; (b) organizar rodas de conversa com parceirxs-chave.

GT Latino-americano

No âmbito do GT, é importante potencializar o diálogo sobre reformas de austeridade e restrição de direitos que se espraiam no continente. Foi deliberado, tentar aprofundas, nesse contexto, a promoção da implementação das 100 regras de Brasília e Diretrizes.

Articulação com Bloco de Defensores Oficiais do Mercosul

Foi deliberado dar sequência às tratativas para aplicar o questionário relativo à implementação das 100 regras procurando fornecer um retrato regional.

Seminário de Litigância Estratégica

É importante sondar junto das comissões do CONDEGE temas de relevância nacional que possam ser tratados no seminário. O seminário poderá ser uma oportunidade para encampar uma campanha nacional de defesa de direitos.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download lava firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download