Fórum Justiça

Fórum Justiça Apresenta Pesquisa no Encontro Estadual do Fórum Popular de Segurança Pública no Rio de Janeiro

19/09/2023

Compartilhe!

O Fórum Justiça participou do Encontro Estadual do Fórum Popular de Segurança Pública no Rio de Janeiro. O evento foi organizado após uma série de audiências públicas realizadas em vários territórios periféricos, principalmente no Rio de Janeiro. 

As discussões resultaram em resoluções e encaminhamentos sobre a atuação política do fórum popular, composto por organizações, coletivos e militantes preocupados com a segurança pública na cidade e no estado. 

No encontro, os participantes enfatizaram a importância do controle popular, da supervisão externa e da redução da letalidade policial, além de questionar as narrativas oficiais do Estado.

“O encontro foi uma oportunidade para apresentarmos para os grupos que discutem a temática da segurança no Rio de Janeiro a nossa pesquisa cujos dados indicam a ineficácia e a morosidade do MP na abordagem, investigação e enfrentamento da violência policial em casos de letalidade”, explicou Gabrielle Nascimento, Assistente de Pesquisa do Fórum Justiça.

O evento incluiu outros grupos de trabalho que discutiram temas como o sistema sócio-educativo de crianças e adolescentes, o sistema prisional e o enfrentamento à tortura. Cada grupo teve a tarefa de criar uma proposta de enfrentamento, uma estratégia de incidência, um diagnóstico e uma estratégia de atuação em sua respectiva área.

Para o Fórum Justiça, discutir pautas fundamentais para a democracia brasileira e a defesa dos direitos fundamentais é uma forma de contribuir para construção de instituições e de um Sistema de Justiça igualitário.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
online free course
download xiomi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=