Fórum Justiça

Fórum Justiça Participa de Roda de Conversa sobre a Reforma do Código Penal

25/10/2012
Gênero

Compartilhe!

O Fórum Justiça , notadamente por meio do Grupo de Trabalho Privados de Liberdade e o de Gênero, realizou no dia 25/10 na sede da OAB-RJ, roda de conversa sobre a Reforma do Código Penal.

Estiveram presentes integrantes de diversos segmentos da sociedade civil – Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB, Direito Pra Quem – DPQ?, Instituto Nelson Mandela, Instituto de Estudos da Religião – ISER, Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – IUPERJ, Justiça Global, Maria Criola, Pastoral Carcerária, Rede de Desenvolvimento Humano – REDEH e outras – além de setores acadêmicos e representantes de instituições do sistema da justiça, como Defensoria Pública, Ministério Público, OAB Mulher.

O encontro foi animado por:

  • Alexandre Mendes – Professor Dr. – PUC/RJ
  • Ana Paula Sciammarella – Facilitadora do GT Gênero Fórum Justiça
  • Ítalo Pires – Membro do Movimento Direito Para Quem
  • Maíra Fernandes – Presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro e integrante do GT Privados de Liberdade
  • Pedro Carriello – Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro
  • Schuma Schumaher – Articulação de Mulheres Brasileiras
  • Vinicius Scarpi – Professor Dr. do Programa de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito Estácio de Sá e integrante do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Poder Judiciário e Sociedade- DHPJS/UERJ.

Inúmeros argumentos em oposição ao PLS 236/2012 foram debatidos pelo colegiado presente, conformando vigorosa fundamentação que conduziu à construção de um MANIFESTO.

Conheça o Manifesto Contrário ao PLS 236/2012 — A Reforma Penal.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy free download
download xiomi firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy course