Fórum Justiça

I Colóquio Internacional: Racismo Institucional, Sistema de Justiça e Políticas Públicas no Peru e no Brasil: Confira a programação!

18/06/2021
Democratização do Sistema de JustiçaRaça

Compartilhe!

Colóquio Internacional: Prazo de envio de artigos termina domingo (20/06)

 

Termina neste domingo (20/06) o prazo para envio de trabalhos para o “I Colóquio Internacional: Racismo Institucional, Sistema de Justiça e Políticas Públicas no Peru e no Brasil”.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de julho de 2021. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de julho de 2021 e transmitido pelo canal do YouTube da DPRJ.

O FJ é parceiro da iniciativa, juntamente com o projeto “POLITICS: a política do antirracismo na Europa e na América Latina” e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ).

A proposta do encontro é debater o contexto brasileiro e/ou peruano a cerca da segurança pública, da diversidade e da interculturalidade e buscar propostas contra-hegemônicas e antirracistas nesse âmbito, com a participação de acadêmicos, movimentos sociais e agentes estatais do Brasil e do Peru. Serão duas mesas com as temáticas:

1 – “Policiamento racial, sistema de justiça e produção de dados”

2 – “Juventude, Racismo institucional e políticas de segurança pública”.

Também  serão apresentados artigos e casos produzidos no Brasil, no Peru e em Portugal que avancem em discussões sobre racismo institucional, genocídio negro/genocídio da população negra e/ou antirracismo.

Conheça a Programação Completa e se inscreva: https://www.even3.com.br/coloquiointernacional2021

Os artigos e casos serão selecionados por uma comissão avaliadora e serão publicados no dossiê “Racismo institucional, sistema de justiça e políticas públicas no Peru e no Brasil: superando as abordagens comparativas”, em novembro deste ano.

Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy paid course
download huawei firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course