Fórum Justiça

Movimento pela Criação da Defensoria em Santa Catarina entrega carta-manifesto com reivindicações pela correta e efetiva instalação da Entidade

09/10/2012

Compartilhe!

03/10/2012 – 11:28
Veículo: Ascom/ANADEP
Estado: DF

O Movimento pela Criação da Defensoria Pública em Santa Catarina entregou na última terça-feira (2/10), durante a gravação ao vivo do programa Conversas Cruzadas, da TV COM, uma carta-manifesto ao Defensor Público Geral Interino do Estado, Ivan Ranzoli, com as reivindicações da sociedade catarinense para que seja assegurada a correta e efetiva instalação da Entidade.

O documento foi elaborado com base nas discussões realizadas durante o Seminário: “Implementação da Defensoria Pública em Santa Catarina: Lei 575/2012,” promovido pelo Movimento e pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), nos dias 27 e 28/9, em Chapecó, na Unochapecó, e em Florianópolis, no Centro de Ciências Jurídicas, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Após a entrega do manifesto, a advogada e membro da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares- RENAP, Daniela Félix, representando o Movimento no programa, destacou a forma como a Defensoria Pública tem sido conduzida em Santa Catarina e ressaltou que é insuficiente o número de defensores no atendimento à população. Já o Defensor Público Geral Interino, Ivan Ranzoli, após receber o documento com as propostas se comprometeu de estudar o assunto. No entanto, durante o programa ele defendeu o convênio com a OAB, como ocorre atualmente.

Para o presidente da Anadep, André Castro, “de acordo com o STF, o cidadão catarinense tem o direito de ser atendido por defensores públicos concursados e com autonomia. A abertura de concurso para contratação de 60 profissionais é um importante passo, porém é muito pouco para todo o Estado e o Supremo não admite a substituição de defensores públicos por convênios”, defendeu.

Leia a carta na íntegra:

http://www.anadep.org.br/wtk/pagina/materia?id=15502

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy course download free