Fórum Justiça

Maio, 2016

Fórum atua no RS

06/05/2016

Compartilhe!

Em 24 de maio, o Fórum Justiça e movimentos sociais gaúchos se reuniram com o Defensor Público-Geral do Rio Grande do Sul para garantir a continuidade da atuação da instituição em situações de conflito por moradia. Entre outras decisões, os participantes combinaram aperfeiçoar a comunicação entre a Defensoria Pública e os movimentos sociais através de uma lista de email e da criação de um grupo de whatsapp e encontros presenciais bimestrais. Outra proposta foi a organização de um curso de capacitação de defensores públicos sobre a questão da moradia e Estatuto da Cidade;e o planejamento de visitas da Defensoria aos locais de conflitos fundiários.

Em 28 de julho, o Fórum Justiça denunciou ao Ministério Público do Trabalho a situação da Vila Dique, prejudicada por obra da Prefeitura de Porto Alegre. As obras causaram a interdição de vias e impediram assim o trabalho de diversas famílias.

Também em Porto Alegre, em maio, o FJ discutiu gênero e Justiça no Seminário Latino-Americano “Os Gêneros e as Cores da Justiça”, promovido pela ONG Themis _ Gênero, Justiça e Direitos Humanos. O Fórum Justiça coordenou a mesa “Perspectivas de Gênero na Administração da Justiça”.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free download udemy course