Fórum Justiça

ANADEP recebe representantes da JusDH

22/08/2014

Compartilhe!

20/08/2014 – 17:03

Fonte: Ascom ANADEP

Estado: DF

O vice-presidente da ANADEP, Stéfano Pedroso, reuniu-se no início da tarde desta quarta-feira (20) com os representantes da Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDh), Luciana Privato e Rodrigo Medeiros, para discutir sobre pautas relacionadas à Defensoria Pública e que são afetas às duas Entidades. Na ocasião, Luciana Privato apresentou o trabalho que a JusDH vem desenvolvendo nos últimos anos. A Articulação é composta por entidades e organizações de assessoria jurídica e movimentos sociais que lidam com ações judiciais em diversos temas de direitos humanos.

De acordo com a representante, será promovido evento em Brasília para abordar estratégias de participação popular no processo de democratização da Justiça. “A ideia é construir neste primeiro momento um grupo de trabalho para um seminário que será promovido em Brasília, no mês de novembro, com diversos parceiros da Articulação e de representantes ligados ao trabalho em prol dos direitos humanos. A participação da ANADEP e da ENADEP nestas discussões será estratégica”, explicou.

Stéfano Pedroso pontuou que a ENADEP é uma referência para todos os projetos que a ANADEP tem DESENVOLVIDO. “A Escola hoje é o nosso banco de ideias e de ação. Temos diversas comissões temáticas com especialistas nas mais diversas áreas de atuação da Defensoria. Neste sentido, colocamos a ENADEP à disposição da JusDH. Para nós, esta parceria é muito interessante. Nossa escola é também um espaço para debates de ideias. Temos um calendário extenso de atividades ao longo do segundo semestre de 2014 e muito interesse na participação neste seminário”, afirmou.

Ouvidorias: Outro ponto de pauta da reunião foi a questão das Ouvidorias das Defensorias e a PEC do Conselho Nacional da Defensoria Pública. Pedroso ressaltou que o assunto foi, inclusive, bastante discutido durante os encontros da Comissão Nacional da Defensoria Pública do Ministério da Justiça, da qual a ANADEP faz parte.

De acordo o membro da JusDH, Rodrigo Medeiros, é fundamental a discussão destas questões. “A JusDH quer contribuir nestas assuntos. Queremos debater quando o tema for colocado em pauta para que a dinâmica seja mais inclusiva com a participação maior de representantes da  sociedade civil. Queremos construir um espaço onde se possa discutir políticas públicas”, esclareceu.

O vice-presidente da ANADEP se comprometeu em discutir o tema com representantes da Secretaria da REFORMA do Judiciário. “Temos uma reunião na SRJ na próxima quinta-feira (28), para retomar os trabalhos da Comissão Nacional. Comprometo-me a falar sobre este assunto com a secretária, Estellamaris Postal.”

http://www.anadep.org.br/wtk/pagina/materia?id=20507

Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy course download free
download samsung firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download