Fórum Justiça

Convite: Encontro Preparatório para o I Seminário Estadual da Campanha Nacional pela Regularização do Territorio das Comunidades Tradicionais Pesqueiras – Rio de Janeiro

25/09/2012

Compartilhe!

Prezados(as) Estudantes e Companheiros(as) de Luta!

A programação do I Seminário Estadual da Campanha Nacional pela Regularização do Territorio das Comunidades Tradicionais Pesqueiras – Rio de Janeiro, na parte da tarde, previu grupos de trabalho.

A composição de cada grupo de trabalho respeitará a divisão por regiões do Estado que os próprios pescadores traçaram. Serão em número de 05.

Cada grupo terá a missão de refletir sobre as questões trazidas na parte da manhã, fazendo PROPOSTAS. Assim, os GTs serão PROPOSITIVOS.

Os facilitadores serão lideranças e estudantes devem estar preparados para apoiar, relatar e auxiliar na elaboração dessas propostas.

Na última reunião do dia 05 de outubro, foi retirado que a FACILITAÇÃO partiria do anteprojeto de lei para cujo apoio pedimos assinatura.

Portanto, no dia 17 de outubro, 9:00 as 12:00, na sala do Forum Justiça, 7024 BLOCO B, haverá um ENCONTRO PREPARATÓRIO, no formato de RODA DE CONVERSA sobre o Anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular que dispõe sobre o reconhecimento, proteção e garantia do direito ao territorio de comunidades tradicionais pesqueiras, tido como patrimonio cultural material e imaterial sujeito à salvaguada, proteção e promoção, bem como o procedimento para sua identificação, delimitação, demarcação e titulação.

Seria excelente contar com o maior número de estudantes comprometidos com o Seminário do dia 19 de outubro, vez que serão de especial importância no apoio das relatorias dos GTs.

Por outro lado, o maior número de lideranças de pescadores artesanais permitirá o aprofundamento do debate, além de dividirem com os demais sua valorosa sabedoria da experiência.

Divulguem e participem!

Atenciosamente,

Patricia Magno
Defensora Pública
Facilitadora do GT Minorias do Forum Justiça