Fórum Justiça

Luciana Zaffalon é reconduzida para o cargo de Ouvidora-Geral da Defensoria Pública de SP

09/05/2012

Compartilhe!

Veículo: DPESP
Data: 7/5/2012

Por votação unânime do Conselho Superior da Defensoria Pública de SP, a atual Ouvidora-Geral da instituição, Luciana Zaffalon Leme Cardoso, foi indicada para ocupar novamente o cargo, em segundo mandato relativo ao biênio 2012-2014. É permitida apenas uma recondução. A Defensora Pública Geral, Daniela Sollberger Cembranelli homologou a indicação e encaminhou a nomeação de Luciana para publicação oficial.

Luciana Zaffalon foi a primeira colocada em lista tríplice enviada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). Além dela, compuseram a lista a administradora Juliana Nolasco Ferreira e o advogado André Pires de Andrade Kehdi.

Saiba mais

A Defensoria Pública de SP conta com uma Ouvidoria independente, criada para ser um canal de comunicação permanente entre a Defensoria Pública e a sociedade civil, recebendo reclamações, sugestões e opiniões dos cidadãos que procuram a instituição. A Ouvidoria é chefiada por pessoa externa aos quadros da carreira, escolhida pelo Conselho Superior com base em lista elaborada pelo Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana (Condepe). Após a escolha, o Ouvidor tem mandato de dois anos no cargo.

O Ouvidor-Geral da Defensoria não pode assumir externamente qualquer outra atividade remunerada, exceto o magistério. Atua como interlocutor da sociedade na Defensoria Pública e a ele compete, entre outras atribuições, processar as manifestações dos usuários, presidir o Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral e integrar o Conselho Superior da Defensoria Pública, embora não tenha direito a voto.

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
free online course
download redmi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
download udemy paid course for free