Fórum Justiça

Reunião do GT Minorias – Autismo

09/11/2012

Compartilhe!

Prezad@s Companheir@s de Luta!

O GT Minorias do Forum Justiça (www.forumjustica.com.br) conta, em sua constituição, com representantes das pessoas com autismo. A ADEFA, por exemplo, subscreveu o pacto aprovado durante a Reunião Geral realizada nos dias 08 e 09 de dezembro de 2012, na UERJ, além de ter participado de reuniões doGT ocorridas no ano de 2011.

No Pacto, as proposições do GT Minorias reproduziram as lutas comuns a tão diversos segmentos e grupos sociais reunidos em um mesmo GT. As discussões levaram a uma agenda ampla e geral, bandeira única de luta por um modelo de justiça integrador, que pudesse ser levantada pelos autistas, refugiados, catadores de materiais recicláveis, LGBT, pescadores artesanais, quilombolas, indígenas e atingidos por danos ambientais – todos representados no GT Minorias.

Após esse momento de reflexão sobre as questões macro políticas, no decorrer de 2012, o GT Minorias tem se reunido com os grupos de forma mais específica. Assim, tiveram lugar reuniões com os pescadores artesanais e com as LGBT, dentre outras reuniões por vir, cuja agenda estará disponivel no site supra.

Esses esclarecimentos se fazem necessários para situar novos parceiros sintonizados com a mesma agenda de luta por direitos, que esperamos se sintam provocados a integrar essa nova fase do GT Minorias.

A questão do autismo, no RJ, tem uma relação umbilical com a história do NUDEDH – Defensoria Pública. A ACP da Associação Mão Amiga tem um potencial altamente revolucionário, mas é preciso construir com os pais e profissionais da área uma pauta política para a efetividade das medidas judiciais, com o cuidado de não transformar o Poder Judiciário em “porta de entrada para o SUS”.

Assim, CONVIDAMOS tod@s para a REUNIÃO DO GT MINORIAS do FÓRUM JUSTIÇA a se realizar na sexta-feira, DIA 23/11, às 14 HORAS, na sala 7024-B da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (R. São Francisco Xavier, 524).

A pauta da reunião, que aguarda aportes e sugestões:
1 – ACP n. 2005.001.035541-6
2 – Política Pública Estadual Integrada de Saúde e Educação para Pessoas com Atismo: a luta pela criação de um GT é estratégica?
3 – Efetividade da Lei Estadual originada do PL 689/11, veto do Governador derrubado em 28.12.2012..

Contamos com a presença de tod@s.

Atenciosamente,

Patricia Magno
Defensora Púlbica
Facilitadora do GT Minorias do Forum Justiça

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
udemy free download
download intex firmware
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=