Fórum Justiça

Encontro vai debater acesso à justiça por quilombolas no Norte do país | Inscreva-se !

24/08/2022
Raça

Compartilhe!

As Defensorias Públicas no Acesso Quilombola à Justiça – Região Norte é o tema do seminário que vai acontecer no dia 02/09 (sexta-feira), às 14h, por ZOOM. Na ocasião, serão discutidos os processos de acesso quilombola à justiça e a atuação direta ou indireta, judicial ou extrajudicial das Defensorias Públicas Estaduais e da União. Para isso, estão previstas exposições de lideranças quilombolas, defensoras/es públicas/os, ouvidorias das Defensorias, e assessorias jurídicas populares com foco nos estados do Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

Serão emitidos certificados de participação de 4 horas complementares para as/os participantes inscritas/os. 

Inscreva-se

Este é o quarto seminário que faz parte da pesquisa “Quilombos e acesso à justiça: atuação da Defensoria Pública”, lançada em agosto de 2021, realizada pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afroamericanos do IFCH/UNICAMP,  em parceria com o Fórum Justiça, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Defensoria Pública da União (DPU), o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Afro-Cebrap), Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e o Conselho Nacional de Ouvidorias Externas de Defensorias Públicas do Brasil. Confira os principais pontos do debate do primeiro seminário, sobre a região Sul, e do segundo, sobre a região Centro-Oeste e o terceiro sobre a região Nordeste I.

A pesquisa está realizando o mapeamento das ações judiciais e extrajudiciais das Defensorias Públicas junto às comunidades quilombolas. O objetivo é utilizar os casos exemplares identificados para a construção de políticas públicas e ações estratégicas para fortalecer a relação entre Defensorias Públicas e comunidades quilombolas. Saiba mais.

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
online free course
download lenevo firmware
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download