Fórum Justiça

Celebração do 7º Dia do Martírio de Cícero Guedes – dia 4 de fevereiro, no assentamento Palmares, as 16 hs em Campos – Rio de janeiro

04/02/2013

Compartilhe!

7º DIA DO MARTÍRIO DE CÍCERO GUEDES DOS SANTOS MILITANTE DO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA ASSASSINADO EM 25 DE JANEIRO DE 2013.

Em tempos difíceis onde a ditadura do mercado atropela a vida, resistir é preciso para, “não deixar cair a esperança”. A Comissão Pastoral da Terra de Campos dos Goytacazes, RJ vem por meio deste convidá-los para participar da celebração ecumênica do 7º dia do Martírio do camponês Cícero Guedes dos Santos, camponês e militante que lutou para denunciar o latifúndio improdutivo em Campos dos Goytacazes, interior do estado do RJ, que historicamente sacrifica e explora a vida dos trabalhadores em favor unicamente do lucro. Com esta celebração queremos acolher seus familiares e amigos e fazer ecoar sua história de vida e luta junto aos movimentos e organizações de luta pela Terra contra a política capitalista neoliberal depredadora, homicida e ecocida de agronegócio, de monocultura, de latifúndio que ainda impera na região norte fluminense. Por meio desta celebração queremos também reafirmar nosso compromisso libertador e solidário com todas as lutas e esperanças dos povos da Terra no Rio de Janeiro, no Brasil, em nossa América na utopia da Terra sem Males.

CPT/ RJ.

Dia: 04 de Fevereiro de 2013.
Local: Assentamento Zumbi dos Palmares – Núcleo 4. Campelo. Travessão Campos dos Goytacazes, RJ. Horário: 16:30 h