Fórum Justiça

“PROJETO NOVA LUZ” SERÁ REFEITO GRAÇAS À AÇÃO CIVIL PÚBLICA PROPOSTA PELA DPSP

29/01/2013

Compartilhe!

Com informações da DPSP

A juíza Luíza Barros Rosa, da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou a anulação do procedimento administrativo de participação popular que definiu o plano de urbanização do “Projeto Nova Luz”, como é chamado o Plano Regional Estratégico da Subprefeitura da Sé referente à Zona Especial de Interesse Social (Zeis) 3 C 016.

A sentença, proferida em 16/1, condena o Município de São Paulo a refazer o processo a partir da reunião em que o plano foi aprovado, realizada em abril de 2012, sob pena de multa diária de R$ 1.000. A determinação inclui 37 propostas de revisão feitas pelos conselheiros da sociedade civil ao plano. Ainda cabe recurso.

Os Defensores Públicos Anaí Arantes Rodrigues, Ana Bueno de Moraes, Douglas Tadashi Magami e Carlos Henrique Loureiro, do Núcleo Especializado de Habitação e Urbanismo da instituição, ajuizaram a ação argumentando que nenhuma das 37 propostas apresentadas e aprovadas pelo então Conselho Gestor do Plano de Urbanização da Zeis faz parte do Projeto Nova Luz.

Na decisão, a Juíza também afirma que a formação tardia do Conselho Gestor e o “paredão” contra as propostas populares são indícios de que o plano foi aprovado sem participação da sociedade, desrespeitando o Plano Diretor Estratégico do Município e o Decreto Municipal 44.667/2004.

http://www.apadep.org.br/news/2013/201cprojeto-nova-luz201d-sera-refeito-gracas-a-acao-civil-publica-proposta-pela-dpsp

Premium WordPress Themes Download
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
free download udemy paid course