Fórum Justiça

Fórum Justiça Apoia e Divulga: O Levante Indígena pela Vida da Mãe Terra – Artigo de Roberto Antonio Liebgott

17/06/2021
Democratização do Sistema de Justiça

Compartilhe!

Foto Indígenas Adi Spezia_Cimi

Confira o texto escrito pelo nosso parceiro e coordenador do Conselho Indigenista Missionário do Sul (Cimi Sul), Roberto Antonio Liebgott, que relata o levante indígena que está acontecendo em Brasília até este sábado (19/06): Levante Indígena pela Terra.

Acesse aqui a publicação na íntegra.

O FJ tem tido intensa atuação na questão indígena, com parcerias com a Defensoria Pública do Peru e diversas mesas temáticas de debate sobre essa questão. Em 2015, promovemos o seminário “A reforma da Justiça no Brasil: Uma década de conquistas e desafios em uma perspectiva latino-americana”, que contou com a mesa sobre povos indígenas e comunidades tradicionais.

Além de espaços de debate e de acompanhamento a essa questão, em 2020, foi realizada a mesa “Terra, território e povos indígenas e o Sistema de Justiça”, no Colóquio Deborah Duprat, também promovido pelo FJ.  Também foram feitas entrevistas com missionários que acompanharam a causa indígena durante a ditadura.

Como parte dessas atividades, foi realizado um debate sobre a questão indígena no Rio Grande do Sul no período da ditadura civil-militar, organizado pelo FJ em parceria com o Cimi, COMIN-FDL e o CEDH-RS, com a presença de missionários e missionárias que acompanharam a causa indígena, bem como de um indígena Kaingang.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
online free course
download samsung firmware
Download WordPress Themes Free
free online course