Fórum Justiça

FJ participa de café comunitário com pessoas em situação de vulnerabilidade em Volta Redonda

03/12/2021
Territórios

Compartilhe!

Diversos coletivos e pastorais de Volta Redonda e integrantes do Fórum Justiça (FJ) participaram de um café comunitário, promovido na última quarta-feira (30/11) pela Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda. O intuito foi debater as principais demandas envolvendo direito à moradia, de catadoras e catadores e pessoas em situação de rua.

Representando o FJ, estiveram Josinete Maria Pinto, que também é técnica na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), e Edir Antônio, que integra ainda o Movimento Fé e Política. Participaram ainda integrantes da Pastoral da Criança, da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, de cooperativas de trabalhadoras/es da coleta seletiva “Cidade do Aço”, “Folha Verde” e “Reciclar VR”, moradores da Ocupação da Paz, flanelinhas e pessoas assistidas pela Comunidade São Carlos.

A falta de apoio do Poder Público para efetivação de políticas de habitação esteve no centro do debate. Um dos pontos tratado foi o fato de a Secretaria de Ação Comunitária (SMAC) estar enviando pessoas em situação de rua para ocupações sem diálogo com as pessoas que lá estão. O grupo tem sido acompanhado pela Defensoria Pública Estadual/Núcleo de Tutela Coletiva.

Ao fim do encontro, ficou acertado que a Diocese produzirá uma carta com as demandas das cooperativas da coleta seletiva que será encaminhada para a prefeitura de Volta Redonda, junto o com a Carta do seminário “Cuidar do Nosso Lixo:  um ato de amor para com a criação”, realizado em Barra Mansa no ano de 2019.

Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
udemy course download free
download micromax firmware
Download WordPress Themes
free download udemy course