Fórum Justiça

Fórum Justiça apresenta agenda da instituição em encontros em Brasília

19/06/2023

Compartilhe!

Representantes do Fórum Justiça (FJ) estiveram em Brasília, nos dias 13 e 14 de junho, para uma série de encontros com integrantes do governo federal e com o Defensor Público Geral da União a fim de apresentar os trabalhos mais recentes da organização, além de discutir pautas relevantes para a transformação do sistema de Justiça do país.

Na terça-feira (13), a equipe do do FJ se reuniu com o Secretário Nacional de Acesso à Justiça, Marivaldo de Castro Pereira. A reunião contou com a presença da coordenadora-geral e co-fundadora do FJ, Rosane M. Reis Lavigne, do coordenador executivo do FJ, Paulo Malvezzi, da coordenadora de pesquisa do FJ, Gabrielle Nascimento. Também esteve presente a coordenadora programática da ONG Criola, Mônica Sacramento.

Durante o encontro com Marivaldo de Castro Pereira, foram abordadas diversas pautas de extrema importância para atuação do Fórum. A primeira delas foi a apresentação da pesquisa sobre Letalidade policial e a atuação do Ministério Público, divulgada em março deste ano. Além disso, discutiu-se a expansão do modelo de ouvidorias externas no sistema de justiça, a realização da 1ª Conferência Nacional de Justiça e a apresentação da Agenda Antirracista para a Transformação do Sistema de Justiça.

“Foi um momento para troca de ideias e compromissos para o desenvolvimento de ações em conjunto”, diz Rosane M. Reis Lavigne, co-fundadora do FJ.

Na quarta-feira (14), o FJ teve a oportunidade de se reunir com o Defensor Público Geral da União,  Igor Roque. As pautas discutidas incluíram a implementação da Ouvidoria externa da Defensoria Pública da União, a apresentação breve das pesquisas “Letalidade Policial e Atuação do MP” e “Quilombos e Acesso à Justiça”, o compartilhamento da Agenda Antirracista para a transformação do sistema de Justiça e a defesa da implementação de políticas afirmativas nos concursos da instituição.

No mesmo dia, o Fórum Justiça também se encontrou com a Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão. Nessa ocasião, foram apresentados brevemente os resultados das pesquisas “Letalidade Policial e Atuação do MP” e “Quilombos e Acesso à Justiça”, além de discutir a expansão do modelo de Ouvidorias externas no Sistema de Justiça.

“Esses encontros demonstram a importância do trabalho realizado pelo Fórum Justiça e a disposição dessas autoridades de construir políticas públicas em diálogo com a sociedade civil”, explica Paulo Malvezzi. Para o coordenador executivo do FJ, ao apresentar pesquisas e discutir pautas fundamentais para a democracia brasileira e a defesa dos direitos fundamentais, o FJ contribui para o aprimoramento das instituições e para a construção de um sistema mais justo e igualitário.

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy paid course free download