Fórum Justiça

Fórum Justiça Promove Seminário de Coleta Seletiva em Volta Redonda

Fórum Justiça Promove Seminário de Coleta Seletiva em Volta Redonda

06/10/2023

Compartilhe!

O Fórum Justiça de Volta Redonda promoveu no sábado, 30,  o II Seminário Diocesano da Coleta Seletiva, que teve o tema “cuidando do nosso lixo” como centro do debate. 

O evento buscou discutir estratégias para a gestão de resíduos tanto no município de Volta Redonda, no sul fluminense, quanto em cidades da região, como Quatis, Resende, Barra do Piraí, Barra Mansa e Itaguaí.

O evento ainda apresentou o trabalho do movimento de catadores de Volta Redonda e a incubadora de economia solidária da Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus que atende a região, que desenvolve uma série de trabalhos para incentivar a gestão correta dos dejetos.

Para os organizadores do evento, o objetivo principal do seminário foi incentivar uma participação mais ativa da diocese e das lideranças locais na gestão de resíduos. Há um entendimento de que as políticas atuais não atendem às necessidades que o assunto cada vez mais requer. 

O Coordenador Executivo do Fórum Justiça, Paulo Malvezzi, esteve no encontro, que também contou com a participação de João Helvécio de Carvalho, Coordenador Geral do FJ, Josinete Maria Pinho, Assistente Temática do FJ, e José Tambasco, Defensor da União e responsável pelo projeto “a DPU vai onde o povo pobre está”. 

“Agora, o desafio é transformar as discussões do seminário em ações práticas que beneficiem Volta Redonda e região. A coleta seletiva é uma questão tanto ambiental quanto social, e a colaboração de todos é essencial para avançar”, explica Malvezzi.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy course download free