Fórum Justiça

Janeiro, 2019

Avanços no RS

06/01/2019

Compartilhe!

O início do ano foi marcado pelo engajamento do núcleo do Fórum Justiça do Rio Grande do Sul na defesa do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), extinto pela Medida Provisória nº 870/2019. Já na primeira reunião do ano, em 14 de janeiro, o assunto foi discutido, ao lado de temas como ameaças a populações indígenas e questões ambientais.

No dia 18/1, a mobilização continuou. O FJ RS participou de reunião para analisar as consequências da extinção do Conselho, cujas atribuições foram repassadas ao Ministério da Cidadania, o que representou o fechamento de canais de participação popular. Em 30/1, o FJ acompanhou visitas de integrantes do CONSEA a parlamentares identificados com o tema da segurança alimentar.

O mês de janeiro se encerrou com o engajamento do Fórum nos preparativos para o lançamento da Articulação para a Preservação da Integridade dos Seres (APISBIO) e nas pautas de moradia, questão indígena e questão socioambiental.

Em 13 de junho, o FJ realizou sua reunião na Ocupação Baronesa, conjunto de casarões ocupados por dez famílias, na região do Menino Deus, em Porto Alegre. Na pauta estavam as violações ao direito à moradia e à cidade das famílias dessa ocupação.

Download Nulled WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
free online course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
free online course