Fórum Justiça

Outubro, 2021

Direito à moradia

09/10/2021

Compartilhe!

No seminário “Moradia Digna como Direito: desafios e perspectivas”, realizado em 16 de outubro, movimentos sociais, lideranças religiosas e integrantes do Fórum Justiça discutiram a conjuntura nacional e seu impacto na construção de moradias populares, assim como experiências e ações coletivas locais de Volta Redonda que podem servir de inspiração para movimentos similares pelo país.

O evento foi aberto por Dom Luiz Henrique, bispo da Arquidiocese de Volta Redonda,  pela integrante do Fórum de Economia Solidária e do Fórum Justiça, Josinete Maria Pinto, e por Padre Gildo Nogueira, assessor das Pastorais da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda. Os integrantes enfatizaram a importância da moradia digna e a ausência de políticas de habitação popular. A seguir, participaram Maria de Lourdes Lopes, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM); Danilo Caruso, do coletivo Terras de Volta; Alejandra Estevez, do Observatório de Direitos Humanos; e Paulo Ribeiro, coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, entre outros. O defensor público estadual e integrante do FJ, João Helvécio, e o defensor público federal em Volta Redonda, Cláudio Santos, também fizeram intervenções.

Josué Rocha, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST),apontou a gravidade do déficit habitacional no país: faltam mais de 5,8 milhões de moradias.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
Premium WordPress Themes Download
online free course
download karbonn firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course