Prêmio Maria Amélia de Direitos Humanos
No dia 3, o Fórum Justiça Ceará concede pela segunda vez o Prêmio Maria Amélia Leite de Direitos Humanos, homenagem a pessoas, organizações e órgãos que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos no estado no ano anterior, no auditório da Cáritas Brasileira Regional Ceará.
Nesta edição foram premiados: Defensoria Pública do Estado do Ceará; Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Ceará; Ministério Público Estadual; Ministério Público do Trabalho;, Laboratório de Estudos da Habitação – LEHAB/UFC; Fórum DCA; Instituto Negra do Ceará – Inegra; Rede DLIS – Rede de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim; Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte; Ceará no Clima; Frente de Mulheres do Cariri; Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais/MPP; Mães do Curió; Pastoral Carcerária; Coletivo Nigéria; Maria Aurila de Sousa Sales; Cacica Pequena; Sebastiana do Carmo Alves; João Alfredo Teles Melo e Graça Quental.
Durante o evento foi exibido documentário sobre a chacina de Messejana, também conhecida como Chacina do Curió : Onze – a maior chacina da história do Ceará. Também se realizou um debate com o grupo de mães de vítimas, conhecido como Mães do Curió,