Fórum Justiça

Informe da Atuação Fórum Justiça no Pará em 2016

09/06/2016
Territórios

Compartilhe!

Desde 2015, o Fórum Justiça Pará tem como parceiros a Cáritas Brasileira Regional Norte II e a Associação de Indígenas da Região Metropolitana de Belém.

Em conjunto com a Cáritas, o membro do Fórum Justiça Pará, Johny Giffoni, defensor publico do Estado, vem participando dos diversos projetos desenvolvidos pela Cáritas, nos diversos Municípios do Pará, como voluntário em formações com a temática direitos da criança e do adolescente, controle social, funcionamento do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente.

Atividade 1: Formação com agentes Cáritas no Município de Abaetetuba/Pará – Paróquia da Ilhas.

Tema: O DIREITO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES: O papel das Instituições do Sistema de Garantia de Direitos – Estudos de Casos

Data: 26/02/2016

para1 para2 para3 para4 para5

ATIVIDADE 2: INTERCÂMBIO DA CÁRITAS REGIONAL – PROJETO PROTEÇÃO E AÇÃO – CIDADE DE ÓBIDOS/BELÉM DO PARÁ.

Atividade desenvolvida: Participação como assessor do encontro, que discutiu o funcionamento do sistema de proteção à criança e do adolescente na região amazônica.

Data: 25 à 29 de março de 2016

para8 para7 para6 

ATIVIDADE 3: VISTA A PARÓQUIA DAS ILHAS DE BELÉM – CONVITE FEITO PELA CÁRITAS REGIONAL E CÁRITAS BELÉM.

ATIVIDADE DESENVOLVIDA: Palestra para grupo de mulheres, sobre direitos, organização social, funcionamento dos mecanismos de participação popular.

Data: 04 de junho de 2016.

para11 para10 para9 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM A ASSOCIAÇÃO DE INDÍGENAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM:

ATIVIDADE 4:  AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE BELÉM SOBRE O PROJETO DE ALDEIA URBANA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ÍNDIO

DATA 28 DE ABRIL DE 2016

Na ocasião, foi apresentado as propostas efetuadas na reunião do Fórum Justiça durante o Seminário “A Reforma da Justiça no Brasil: uma década de desafios e conquistas em uma perspectiva latino-americana”, que aconteceram nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2015, na Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, após roda de conversa sobre a Temática “Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais”. Foi apresentado também, os fundamentos da aplicação do direito indígena e do pluralismo jurídico.

 para12 para13 para14

ATIVIDADE 5:  SEMINÁRIO COM INDÍGENAS DA CIDADE SOBRE DIREITOS INDÍGENAS E A APLICAÇÃO DA CONVENÇÃO 169.

DATA 15 e 16 DE ABRIL DE 2016

para15 para16para17

 

ATIVIDADE 6:  REUNIÃO COM REPRESENTANTE DA FUNDAÇÃO VILLAS BOAS E INDÍGENA KAMBEBA

Reunião realizada, com o representante da Fundação Villas Boas, Sr. Paulo Villas Boas e Marcia Kambeba, ativista indígena, escritora, para discutir mecanismos para alterar o registro civil de indígenas, bem como discutir a realização de rodas de conversas com mulheres indígenas, para discutir a temática da violência doméstica nas aldeias.

DATA 22 DE MARÇO DE 2016

para18 

 

 

 

 

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
free download udemy course
download mobile firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download