Fórum Justiça

Inovações Mexicanas no Acesso à Justiça é Tema de 1º Ciclo de Conversas AJA

22/09/2021
Íbero Latino-Americano

Compartilhe!

A experiência mexicana em ações e estratégias para democratizar o acesso à justiça é o tema do primeiro encontro do “Ciclo de Conversas AJA”, que o Fórum Justiça (FJ) promove no dia 14/10 (quinta-feira), às 19h, em seu canal do YouTube.

“Inovações Mexicanas no Acesso à Justiça” traz para o debate a Investigadora do Centro de Investigación y Docencia Económicas (CIDE-México), Lucero Ibarra, a pesquisadora e doutora em Estudos Latino-americanos (UNAM), Marina Corrêa de Almeida e a presidenta do Instituto de Investigación y Estudios en Cultura de Derechos Humanos (CULTURA DH), Rosy Laura Castellanos

O evento será mediado pelos integrantes do FJ Juanita Benavides e Vinícius Alves no idioma espanhol.

O encontro terá como temas principais: pluralismo jurídico e direito indígena, direito das mulheres e o papel da Comisión Nacional de los Derechos Humanos de México.

Inscreva-se aqui.

Serão emitidos certificados de participação para inscritas/os.

Sobre o AJA 

O projeto Acesso à Justiça nas Américas (AJA) tem o objetivo de internacionalizar o debate sobre o acesso à justiça, sendo composto por um consórcio de redes de acadêmicos/as, defensores/as públicos/as, ativistas e organizações de diferentes países do continente para debater perspectivas diversas sobre o acesso à justiça para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 

A iniciativa surgiu em 2019, durante o Seminário Internacional “Democracia e a Defensoria Pública na América Latina”, realizado no Rio de Janeiro em novembro de 2019. Em julho deste ano, foi lançada a primeira publicação do AJA, organizada pelo Fórum Justiça (FJ), com artigos provenientes de diferentes países do continente americano a respeito de suas experiências em relação ao acesso à justiça.

Acesse e faça o download gratuito aqui.

Os principais apoiadores do projeto são: Universidade de Ottawa, Instituto Cultura DH, Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj), Asociación Interamericana de Defensorías Públicas (Aidef), Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM), Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS) e Instituto Joaquín Herrera Flores.

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download Nulled WordPress Themes
udemy free download