Fórum Justiça

Novembro, 2015

Seminário Internacional sobre Reforma da Justiça

06/11/2015

Compartilhe!

O II Seminário internacional “A Reforma da Justiça no Brasil: uma década de desafios e conquistas em uma perspectiva latino-americana”, organizado pelo FJ, fez um balanço do setor. Avanços e carências do judiciário nos últimos dez anos foram debatidos ao longo de três dias a partir da perspectiva dos agentes do Estado, dos movimentos sociais e de setores acadêmicos.

O primeiro dia do encontro teve a participação do defensor público geral do Rio de Janeiro, André Castro; da professora da USP Maria Tereza Sadek; do defensor público geral de Buenos Aires, Horácio Corti, do também professor da USP Conrado Hubner; e de Élida Lauris, integrante do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, entre outros pesquisadores.

No segundo dia, o evento realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (RJ) houve uma roda de conversa sobre direitos dos povos indígenas e comunidades tradicionais. No último dia do Seminário, a discussão girou em torno da percepção dos agentes estatais sobre o que mudou a partir da promulgação da Emenda Constitucional de 45. A mesa final teve participação do Defensor Público Geral da União, Haman Tabosa.

Participaram do evento o Defensor Público da Cidade de Buenos Aires, defensores públicos do Peru, bem como um desembargador trabalhista português. Durante o seminário foi lançado o texto “100 diretrizes para um modelo de justiça integrador: acúmulo do Fórum Justiça”, documento estratégico para orientar o diálogo entre os agentes do Judiciário e as representações dos movimentos sociais. Também é publicado o documento final do Seminário “A Reforma da Justiça no Brasil: uma década de conquistas e desafios em uma perspectiva latino-americana”.

Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
udemy free download
download micromax firmware
Download Premium WordPress Themes Free
udemy course download free