Fórum Justiça

Nota de Repúdio ao Projeto de Lei nº 031/2015

06/06/2016
Democratização do Sistema de JustiçaTerritórios

Compartilhe!

As organizações, redes e movimentos abaixo-assinados, reunidos no Fórum Justiça[1], vêm repudiar o Projeto de Lei nº 031/2015, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, de autoria do deputado estadual Elton Weber, do PSB. Este projeto é flagrantemente inconstitucional, por querer limitar o direito ao território de indígenas e quilombolas (arts. 215, 216 e 231 da CF e art. 68 da ADCT)

O projeto afirma que dispõe sobre a garantia de posse e propriedade de terras aos agricultores, empreendedores e pecuaristas familiares do Estado do Rio Grande do Sul. Mas, na verdade, a famigerada iniciativa interfere em competência de órgãos federais, o que não caberia ao Estado do Rio Grande do Sul.

Porto Alegre, 06 de junho de 2016.

Associação Comunitária da Vila Dique                                        MTST-RS

Frente Quilombola-RS                                                                   MLB-RS

AGB-Porto Alegre                                              Acesso- Cidadania e Direitos Humanos

GAJUP/ SAJU da UFRGS                                                      RENAP-RS

[1] O Fórum Justiça (FJ) se apresenta como um espaço aberto a organizações e movimentos sociais, setores acadêmicos, estudantes, bem como agentes públicos do sistema de justiça e  outros atores  que  se  mostrem  interessados em discutir justiça  como  serviço público. Visa desenvolver, coletivamente, avaliações, estratégias e propostas que avancem na construção de um modelo integrador de justiça, a partir de políticas de redistribuição de recursos e bens entrelaçadas às de reconhecimento de especificidades, pautado na incorporação de dinâmicas de participação popular.

Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
free download udemy course
download redmi firmware
Free Download WordPress Themes
free download udemy course