Fórum Justiça

Novo vídeo do AJA aborda estudo sobre direito póstumo de pessoas transgêneras

02/02/2022
Democratização do Sistema de JustiçaÍbero Latino-Americano

Compartilhe!

Confira o novo vídeo Diálogos Interculturais AJA  Contribuições sobre o Acesso à Justiça nas Américas”, sobre o artigo da pesquisadora brasileira Simone Alvarez Lima a respeito do direito de pessoas trans terem a troca do nome civil pelo social na certidão de óbito, a pedido dos pais.

 No vídeo, Simone explica, com base em um caso concreto, a dificuldade de pais conseguirem esse direito póstumo e defende a alteração legislativa em prol da dignidade humana, respeito à vida privada e à honra, como determina a Constituição.

O artigo pode ser lido na 1ª coletânea online do AJA, um consórcio de acadêmicos/as, defensores/as públicos/as e ativistas e organizações de diferentes países do continente que trabalham para ampliar o acesso à justiça na região: accesstojusticeamericas.org

O conteúdo foi produzido pelo Fórum Justiça (FJ),que integra o AJA, e pode ser visto nos idiomas espanhol, francês, inglês e português. 

Além do FJ, apoiam o projeto: uOttawaHRREC, Cultura DH, Anadep, Adperj, AIDEF #BLODEPM, IPDMS e Instituto Joaquín Herrera Flores.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
download udemy paid course for free
download mobile firmware
Download WordPress Themes
free download udemy paid course