Fórum Justiça

Oficina CNJ em Destaque | Conheça as/os expositoras/es

08/04/2022
Democratização do Sistema de Justiça

Compartilhe!

A Oficina Sistema de Justiça e Sociedade: CNJ em destaque, que acontece na quarta que vem (13/04), às 18h, pela plataforma ZOOM, terá como expositores o professor Roberto Fragale (UFF) e a coordenadora da plataforma JUSTA, Luciana Zafallon, com mediação da professora da UNIRIO e integrante do grupo fundador do FJ, Ana Paula Sciammarella.

As inscrições são gratuitas: www.even3.com.br/cnjemdestaque

Roberto Fragale Filho é doutor em Ciência Política pela Université de Montpellier I, professor Titular em Sociologia Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) e juiz do Trabalho, titular da 1ª Vara do Trabalho de São João de Meriti (RJ).

Luciana Zaffalon é advogada, mestre e doutora em administração pública e governo, pesquisadora convidada da The New School (Nova York) e autora do livro “A Política da Justiça – blindar as elites, criminalizar os pobres”.

Ana Paula Sciammarella é doutora e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF,  coordena o Núcleo de Prática Jurídica, o Grupo de Pesquisa Extensão Direito, Gênero, Negritude e Movimentos Sociais (DIGNA), a linha de pesquisa sobre opressões do Núcleo de Estudos em Lutas Sociais (NELUTAS/UNIRIO) e o GT Opressões da ADUNIRIO. 

A atividade pretende reunir integrantes da sociedade civil organizada em torno do debate sobre formas de incrementar a participação social na composição e tomadas de decisão do CNJ, que tem como missão melhorar os serviços da justiça e exercer o controle e a transparência sobre o Poder Judiciário.

A oficina faz parte do Colóquio Sistema de Justiça e Sociedade: marcos para a redemocratização do Brasil, que celebra os dez anos do FJ em sua trajetória de articulações e trocas por  um sistema de justiça integrador e plural. 

O Colóquio prevê uma série de atividades sobre as experiências de participação social na política judicial, inauguradas no contexto das reformas da justiça, em especial a experiência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e das ouvidorias externas na Defensoria Pública. 

O evento é organizado pelo FJ, em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ), Associação Nacional dos Procuradores do Brasil (ANPR),  ONG Criola, pelo Instituto  IPDMS, pela Plataforma JUSTA e Plataforma da Reforma do sistema Político e a.

Saiba mais sobre o colóquio: https://bit.ly/ColoquioSistemadeJustiça

Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free online course
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course