Fórum Justiça

As instituições do sistema de justiça e a tutela do meio ambiente

20/03/2017

Compartilhe!

A Associação Gaúcha de Proteção ao Meio Ambiente Natural- AGAPAN realizou o “AGAPAN AVALIA” neste 18 de março, no Clube de Cultura, em Porto Alegre-RS, o debate “ As instituições do sistema de justiça e a tutela do meio ambiente”. O evento teve o apoio do Coletivo Cidade que Queremos/ Porto Alegre-RS, Clube de Cultura e Fórum Justiça.

Facilitaram o debate a Defensora Pública de Santo Ângelo- RS e do Núcleo de Defesa Ambiental Andreia Filianoti Gasparini, o advogado e conselheiro da AGPAN Renato Barcelos e o membro do Fórum Justiça Rodrigo de Medeiros. Rodrigo de Medeiros falou sobre a importância de se articular cada vez mais as organizações da sociedade e suas instituições na defesa do meio ambiente. Andreia Gasparini explanou sobre as competências da defensoria, a possibilidade de impetrar ações civis públicas em matéria ambiental visando à proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade, bem como trouxe exemplos da atuação da Instituição nestes casos. Renato Barcelos destacou a necessidade de efetivação de todo arcabouço legislativo na questão do meio ambiente, a importância de varas especializadas, e ainda retratou a complexidade do trabalho das instituições do sistema de justiça na tragédia de Mariana (Minas Gerais e Espírito Santo).

Agapan Avalia 2Ao final encaminhou-se a aproximação de organizações integrantes do Coletivo Cidade que Queremos/Porto Alegre-RS do Núcleo de Defesa Ambiental da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul. Também foi marcada uma reunião para se discutir a questão ambiental com a Defensoria Pública, no dia 11 de agosto de 2017, quando se mobilizará o movimento ambientalista do Estado para tanto.

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course
download xiomi firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course