Fórum Justiça

Entidades Representam Estado do Rio Grande do Sul por Afastamentos Ocorridos na Divisão de Quilombolas e Indígenas da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR)

23/09/2020
Democratização do Sistema de JustiçaTerritórios

Compartilhe!

Por Rodrigo de Medeiros Silva[1]

A Acesso- Cidadania e Direitos humanos; o  Conselho Indigenista Missionário/ CIMI Sul; o Conselho de Missão entre Povos Indígenas, da Fundação Luterana de Diaconia; e o Fórum Justiça protocolaram representação em face de retrocesso no direito à segurança alimentar  e à saúde da população indígena por atos cometidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O protocolo se deu nesta sexta, dia 18 de setembro, endereçado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul- área cível e Patrimônio Público.

A representação deu-se por causa do afastamento dos técnicos Márcia Londero e Ignácio Kunkel, ambos da Divisão de Quilombolas e Indígenas da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o que vem a prejudicar a efetivação da política pública voltada para a população em questão. Estes afastamentos deram-se sem diálogo com as comunidades envolvidas, contrariando a legislação pertinente.

Download Nulled WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
download xiomi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
online free course