Fórum Justiça

Ex-presidente da ANADEP, André Castro apresenta balanço de gestão de sua diretoria

29/04/2013

Compartilhe!

 

10-1

 

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

Quinze dias após deixar a presidência da ANADEP para transmitir o cargo para a gaúcha Patrícia Kettermann, o ex-presidente da Associação, André Castro apresentou, nesta segunda-feira (15.04), o balanço de gestão de sua diretoria. O documento traz um panorama completo das ações do grupo durante o período em que Castro ficou à frente da ANADEP (biênios 2009-2011/ 2011-2013).

Além de uma carta de agradecimento e apoio a todos os defensores públicos e integrantes da diretoria em sua gestão, o balanço traz também dois capítulos: Marcos de Gestão e Balanço do Programa de Gestão. Este último dividido em três subtítulos – política interna, política externa e organização da ANADEP.

Entre os principais destaques do balanço estão: atuação legislativa no Congresso Nacional para a aprovação de projetos importantes para a Defensoria Pública, como o PLP 114; o lançamento do Mapa da Defensoria Pública no Brasil, em parceria com o IPEA; as Campanhas Nacionais e os Congressos da Defensoria Pública; o trabalho pela criação da Defensoria Pública em Santa Catarina, Goiás e Paraná; a atuação da ANADEP junto ao Governo Federal, Supremo Tribunal Federal e demais entidades; atuação internacional; benefícios para associados; relacionamento com as Associações de Defensores Públicos nos estados, entre outros.

“Com grande satisfação, gostaria de me dirigir a todos os associados – em nome de toda a equipe da ANADEP – para agradecer o apoio dado à nossa Entidade nacional e o trabalho desenvolvido pelas duas últimas gestões, com a certeza de que maior apoio e avanços ainda mais expressivos serão alcançados neste próximo período, sob a condição de nossa colega Patrícia Kettermann”, destacou André Castro.

Ainda, segundo ele, “todas as propostas [apresentadas em seu programa de gestão] foram cumpridas, e o trabalho continuará para que todas as iniciativas contribuam para os projetos de valorização da Defensoria e para a ampliação dos serviços prestados pela Instituição em 100% das comarcas brasileiras”, frisou.

Um dos pontos também levantados no documento foi o trabalho em grupo e a organização dos trabalhos. “Ao longo desses quatro anos, realizamos 22 Assembleias Gerais (ou seja, quase uma por mês), 14 reuniões conjuntas dos Conselhos Diretor, Consultivo e Fiscal; 25 convocações periódicas de nossos diretores e presidentes de associações estaduais para atividades legislativas no Congresso Nacional; descentralizamos nossa atuação convidando defensores públicos para representar a entidade em diferentes conselhos e grupos de trabalho; formamos diversas comissões especiais sobre temas variados; investimos na organização nos Congressos Nacionais da categoria; enfim, buscamos privilegiar o debate e a tomada de decisões em conjunto, assim como a força do trabalho em equipe de toda a categoria”.

O balanço ficará disponível no site da ANADEP, na seção de publicações e também terá uma tiragem impressa.

Confira aqui.

http://www.anadep.org.br/wtk/pagina/materia?id=17165

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
online free course
download coolpad firmware
Download Premium WordPress Themes Free
free online course