Fique por dentro da nova atividade do Colóquio “Sistema de Justiça e Sociedade: marcos para a redemocratização do Brasil”
Iniciativa da ONG Artigo 19 com o FJ, a mesa de trabalho “Paraisópolis sob uma perspectiva de normativas e diretrizes do CNJ” será na próxima terça-feira (14/06), às 19h, via ZOOM e estão todes convidades! O caso de estudo é o assassinato de nove jovens em dezembro de 2019 por policiais militares, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo.
- Inscreva-se: www.even3.com.br/cnjeparaisopolis
A proposta do encontro é trabalhar a importância dos vídeos como prova de violação de direitos humanos e a importância da articulação de saberes interdisciplinares para problematizar a forma como investigações são realizadas pela polícia.
Participações confirmadas de expositoras/es:
- Desirre de Lemos Azevedo (CAAF-Unifesp)
- Fernanda Penteado Balera (DPSP)
- Paulo Tavares (UNB)
- Maria Cristina (Familiar)
- Mediação: Paulo José Lara (Artigo 19)
O Colóquio é organizado pelo FJ, em parceria com a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Rio de Janeiro (ADPERJ), ANPR, Criola, Plataforma Justa, Plataforma pela Reforma do Sistema Político e IPDMS, o projeto busca construir uma avaliação propositiva das experiências de participação social na política judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).