Fórum Justiça

Outubro, 2021

Direito à moradia

09/10/2021

Compartilhe!

No seminário “Moradia Digna como Direito: desafios e perspectivas”, realizado em 16 de outubro, movimentos sociais, lideranças religiosas e integrantes do Fórum Justiça discutiram a conjuntura nacional e seu impacto na construção de moradias populares, assim como experiências e ações coletivas locais de Volta Redonda que podem servir de inspiração para movimentos similares pelo país.

O evento foi aberto por Dom Luiz Henrique, bispo da Arquidiocese de Volta Redonda,  pela integrante do Fórum de Economia Solidária e do Fórum Justiça, Josinete Maria Pinto, e por Padre Gildo Nogueira, assessor das Pastorais da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda. Os integrantes enfatizaram a importância da moradia digna e a ausência de políticas de habitação popular. A seguir, participaram Maria de Lourdes Lopes, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM); Danilo Caruso, do coletivo Terras de Volta; Alejandra Estevez, do Observatório de Direitos Humanos; e Paulo Ribeiro, coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, entre outros. O defensor público estadual e integrante do FJ, João Helvécio, e o defensor público federal em Volta Redonda, Cláudio Santos, também fizeram intervenções.

Josué Rocha, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST),apontou a gravidade do déficit habitacional no país: faltam mais de 5,8 milhões de moradias.

Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download intex firmware
Free Download WordPress Themes
free online course