Fórum Justiça

Maio, 2016

Fórum atua no RS

06/05/2016

Compartilhe!

Em 24 de maio, o Fórum Justiça e movimentos sociais gaúchos se reuniram com o Defensor Público-Geral do Rio Grande do Sul para garantir a continuidade da atuação da instituição em situações de conflito por moradia. Entre outras decisões, os participantes combinaram aperfeiçoar a comunicação entre a Defensoria Pública e os movimentos sociais através de uma lista de email e da criação de um grupo de whatsapp e encontros presenciais bimestrais. Outra proposta foi a organização de um curso de capacitação de defensores públicos sobre a questão da moradia e Estatuto da Cidade;e o planejamento de visitas da Defensoria aos locais de conflitos fundiários.

Em 28 de julho, o Fórum Justiça denunciou ao Ministério Público do Trabalho a situação da Vila Dique, prejudicada por obra da Prefeitura de Porto Alegre. As obras causaram a interdição de vias e impediram assim o trabalho de diversas famílias.

Também em Porto Alegre, em maio, o FJ discutiu gênero e Justiça no Seminário Latino-Americano “Os Gêneros e as Cores da Justiça”, promovido pela ONG Themis _ Gênero, Justiça e Direitos Humanos. O Fórum Justiça coordenou a mesa “Perspectivas de Gênero na Administração da Justiça”.

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download lava firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free download udemy course