Fórum Justiça

Relato da Reunião do Fórum Justiça/RS

01/02/2018
Territórios

Compartilhe!

Local: FLD

Presentes: Roberta Coimbra (MST), Roberto Liebgott (CIMI Sul), Júlio Alt (Fórum Justiça), Chirlei Fischer (MTD), Daniela Kuhn (PGDR/UFRGS), Vladimir-Medusa (CONSEA-RS/FONSANPOTMA), Tatiele Mesquita (UFRGS), Julia Witt (FLD) e Rodrigo de Medeiros (RENAP).

1.   Foi feito um resgate da construção do projeto sobre a Lei da Grilagem e em seguida tratou-se dos apoios e contatos feitos. Assim, deram retorno COMIN, CIMI, CNBB-RS, FONSANPOTMA, ANADEF, AJD, PGDR e Observatório das Metrópoles. A ADPERGS ainda não deu retorno de reunião solicitada para tanto.

2.   Deliberou-se que a primeira roda de conversa será às 14 horas do dia 27 de março, na COCEARGS. Iniciará com uma síntese do que trata a Lei 13.465 e seus problemas. Em seguida, irá se construir uma cartografia social dos conflitos que a Lei atingirá no Estado. A metodologia da Cartografia Social será construída pelo GT Pedagógico. Da mesma forma, o resultado desta roda será trabalhado pelo GT para a construção da próxima roda a ser marcada a partir da primeira.

3.   A Profa. Daniela confirmou o interesse do PGDR em se conveniar ao projeto e se colocar como atividade de extensão. Inclusive, teve a presença da estudante Tatiele para iniciar esta construção.

4.   O Seminário de resolução do encontro ficou para os dias 21 e 22 de maio, com o indicativo de ser no Assentamento Filhos de Sepé e de ter o encerramento, num momento aberto ao público, na UFRGS, em Porto Alegre, também fazendo uma relação com o Dia da Biodiversidade.

5.   O Roberto do CIMI ficou de ver quando poderíamos ir ao Acampamento Guarani, dos dias 18 a 23 de fevereiro, quando aproveitaríamos, inclusive, para já gravar parte dos filmes para a campanha prevista nas atividades do projeto. Deu o informe, também, sobre um encontro dos povos (Assembleia dos povos) que ocorrerá em março, e ficou de confirmar a data (possivelmente entre 18 a 21/03).

6.   Ao final da reunião, Rodrigo trouxe informes sobre a ONG Artigo 19, que atua sobre direito de manifestação e que estará com representação em Porto Alegre em fevereiro. Foi aberta a possibilidade de se marcar um diálogo da ONG com o Fórum Justiça, o qual ficou agendado para o dia 06 de fevereiro, às 10h, no CAMP.

Porto alegre, 26 de janeiro de 2018

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download lava firmware
Free Download WordPress Themes
udemy paid course free download