Fórum Justiça

Seminário direito e democracia – chamada de trabalhos

19/09/2012

Compartilhe!

O prazo para envio de resumos de artigos de alunos de graduação, pós-graduação e demais pesquisadores vai até o dia 30 de setembro de 2012, e a relação dos resumos aprovados, bem como suas respectivas datas e horários de apresentação, serão divulgados nesta página a partir do dia 07 de outubro. Os eixos temáticos nos quais poderãos ser inscritos trabalhos são:

I – Democracia, imperialismo e política. Democracia e globalização. Democracias latino-americanas e neocolonialismo. Soberania nacional e imperialismo. Democracia e movimentos insurgentes. Democracia e movimentos sociais brasileiros. Representatividade popular.

II – Constituição e democracia. Efetividade das garantias constitucionais. Ativismo judicial. Estado, violência e cidadania. Estado de exceção. Democracias na América Latina e constitucionalismo latino-americano.

III – Democracia, estado e mercado. Estado e implementação de políticas neoliberais. Flexibilização das garantias. Intervenção do Mercado na soberania estatal. participação e função do Mercado na concorrência política. Economia global e seus reflexos nas democracias. Agentes de transformação. Capitalismo e democracia.

IV – Democracia e cultura. Produção e reprodução cultural. Cultura e ideologia. Multiculturalismo e democracia. Culturas latino-americanas. Mídias e difusão ideológico-cultural. Cultura de massas e cultura popular. Estética e democracia.

V – Democracias, identidades sociais e opressões. Democracia e opressão de gênero. Democracia e desigualdade racial. Democracia, políticas de exclusão social e políticas xenófobas.

O edital, em seu inteiro teor, pode ser baixado neste link. Lembre-se de que a aprovação do resumo depende de sua adequação às disposições do edital!

O modelo de formatação mencionado pelo edital pode ser encontrado aqui.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail petdirufsc@gmail.com

Imagem: George Papandreou, ex primeiro-ministro da Grécia, apertando o cinto do povo grego, em charge de Latuff.

http://direitoedemocracia2012.wordpress.com/comunicacoes/

Free Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy paid course free download
download micromax firmware
Download Nulled WordPress Themes
lynda course free download