Fórum Justiça

Seminário sobre Acesso à Justiça por Quilombolas no Nordeste Encerrará o Ciclo de Encontros: Inscreva-Se!

13/10/2022

Compartilhe!

Para encerrar o ciclo de seminários do projeto “Quilombos e acesso à justiça: atuação da Defensoria Pública”, no dia 11/11 (sexta-feira) às 14h (horário de Brasília), escutaremos as lideranças quilombolas da região Nordeste II (AL, BA, PE e SE).  Assim como nos encontros anteriores, o evento será pela plataforma Zoom.

A ocasião será o momento de escuta ativa às comunidades e de construção de diálogos sobre o acesso à justiça, com participação das ouvidorias externas, defensoras/es públicas/os, servidores/as e assessorias jurídicas populares. Nestes últimos meses, os encontros nos permitiram construir um balanço da atuação direta e indireta, judicial e extrajudicial das Defensorias Públicas Estaduais e da União. 

Serão emitidos certificados de participação de 4 horas complementares para as/os participantes inscritas/os. 

Inscreva-se!

Ainda, lembramos que no dia 21/10 (sexta-feira), às 14h30 (horário de Brasília), ocorrerá o penúltimo encontro, sobre a região Sudeste do país. Saiba mais e inscreva-se!

A pesquisa está realizando o mapeamento das atuações das Defensorias Públicas e tem como objetivo identificar casos exemplares, pensar propostas de construção de políticas públicas e ações estratégicas para fortalecer a sua relação com as comunidades quilombolas. Além disso,  planeja a criação de um sistema de monitoramento das ações em reconhecimento, defesa e efetivação dos direitos, a partir da constituição de um banco de dados. Saiba mais.

Lançada em agosto de 2021, está sendo realizada pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afroamericanos do IFCH/UNICAMP,  em parceria com o Fórum Justiça, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Defensoria Pública da União (DPU), Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Afro-Cebrap), Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e o Conselho Nacional de Ouvidorias Externas de Defensorias Públicas do Brasil. 

Confira os principais pontos do debate do seminário sobre a Região Sul, a Região Centro-Oeste e a Região Norte.

Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
lynda course free download
download micromax firmware
Free Download WordPress Themes
lynda course free download