Fórum Justiça

Roda de conversa sobre Acesso à Justiça será Palco de Lançamento de Livro Coletivo em Florianópolis

06/11/2017
Territórios

Compartilhe!

Lançamento FloripaA roda de conversa “ Movimentos Populares, Assessoria Jurídica Popular & Defensoria Pública- uma articulação necessária” ocorrerá dia 17 de novembro, na OKA de Maní. Será uma noite cultural que contará com a presença de militantes de movimentos sociais, advogadas/os populares e defensoras/es públicas/os, aberto ao público em geral e na qual ocorrerá o lançamento do ebook “DEFENSORIA PÚBLICA, ASSESSORIA JURÍDICA POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES: NOVOS CAMINHOS TRAÇADOS NA CONCRETIZAÇÃO DO DIREITO DE ACESSO À JUSTIÇA”.

O ebook é uma iniciativa da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF), da Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDH), do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CODPB), do Fórum Justiça (FJ), do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS), da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP) e da Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU).

O país necessita de maior organização popular e articulação entre os diversos setores que defendem direitos e garantias, participação social. Esta roda de conversa pretende debater este desafio, bem como a construção de instituições mais inclusivas, promovendo o acesso à justiça social. O ebook em questão é símbolo deste esforço de interação propositiva presente nas ruas, nos campos, nas comunidades, em lutas de resistência e por avanços sociais. Após o debate e o lançamento a noite cultural continuará com música e poesia na Oka de Maní que fica na Rua Antônio Luiz Moura Gonzaga, 4078, Rio Tavares, Florianópolis-SC.

Download Premium WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course