Fórum Justiça

4ª edição do Caderno Direitos Humanos, Justiça e Participação Social

04/10/2013

Compartilhe!

A Articulação Justiça e Direitos HumanosJ – JusDh lançou a 4ª edição do Caderno Direitos Humanos, Justiça e Participação Social.
Os textos são reflexo da agenda política de justiça que vem sendo acompanhada pela articulação, bem como da pluralidade de interlocutores/as da JusDh. Conta, assim, com análises de grandes parcerias, como Marcelo Semer (AJD), Luciana Zaffalon (Ouvidoria da Defensoria Pública de São Paulo) e Rodrigo de Medeiros (Fórum Justiça Ceará).
Apresenta também a carta da JusDh, fruto de II Seminário, elencando as discussões e os próximos desafios postos para a articulação na temática da democratização da justiça.
Análises acerca da LOMAN e o desafio de implementação das ouvidorias externas no sistema de justiça, ações afirmativas no Poder Judiciário e estratégias de incidência sobre esse Poder compõem essa edição do Caderno.
Confira aqui a publicação na íntegra:
Sobre a JusDh
A JusDh é uma articulação nacional de entidades, movimentos e organizações que atuam com diferentes temas de direitos humanos, com foco em uma agenda estratégica para a democratização da justiça, através do monitoramento, produção de informações e incidência política junto aos órgãos do Sistema de Justiça, Poder Executivo e Legislativo. Formada em 2011, a articulação busca contribuir para que a sociedade compreenda o sistema de justiça em sua complexidade organizacional, cultural e política, a fim de qualificar a sua intervenção e pressão no sentido da efetivação dos direitos humanos.

http://www.jusdh.org.br/2013/08/05/jusdh-lanca-publicacao-com-analises-acerca-de-desafios-postos-para-a-democratizacao-da-justica-brasileira/

Download WordPress Themes Free
Free Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
Download Best WordPress Themes Free Download
download udemy paid course for free
download huawei firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course
Titulo 4ª edição do Caderno Direitos Humanos, Justiça e Participação Social.
4ª edição do Caderno Direitos Humanos, Justiça e Participação Social. Disponível em: https://forumjustica.com.br/biblioteca/4%c2%aa-edicao-do-caderno-direitos-humanos-justica-e-participacao-social/. Acesso em: 29 abr. 2024.