Fórum Justiça

Fórum Justiça visita ONU Mulheres

05/12/2014

Compartilhe!

5 dez. 2014
Brasília
onu mulheres

Esta visita teve como finalidade discutir com a representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, formas de efetiva participação daquela entidade na construção coletiva dos Seminários Fórum Justiça 2015. Na oportunidade, esteve presente neste encontro Gladys Acosta, integrante do GT Ibero Latino-Americano e também membro do Comitê CEDAW, que monitora a aplicação da Convenção sobre Eliminação de Todas as Discriminações Contra a Mulher – Convenção Belém do Pará.

Nesse encontro foram abordadas formas de articular projetos capitaneados pela organização que envolvam mulheres indígenas do Brasil com a construção dos referidos Seminários. Pretende-se, assim, obter a participação desse significativo segmento para seguir no desenho de modelo de justiça integrador, com o reconhecimento das especificidades das nações indígenas.

Outro ponto debatido diz respeito a consultorias a partir das quais a ONU Mulheres poderia contribuir para a realização de atividades relacionadas ao GT Ibero Latino-Americano. Estas teriam como objetivo auxiliar a identificação e proposição de elementos que emprestem sentido a “modelo de justiça integrador”. Tais elementos seriam provenientes da observação do cenário latino-americano, do levantamento de dados relacionado a boas prática e ações inovadoras no âmbito de sistema de justiça regional, principalmente no que diz respeito à sua funcionalidade democrática, ou seja, as estruturas e mecanismos que dão suporte a direitos.

Download Premium WordPress Themes Free
Download Best WordPress Themes Free Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download WordPress Themes
udemy free download
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
online free course
Title Fórum Justiça visita ONU Mulheres.
Fórum Justiça visita ONU Mulheres. Retrieved 29 abr. 2024, from https://forumjustica.com.br/en/biblioteca/forum-justica-visita-onu-mulheres/.