Fórum Justiça

Fórum Justiça debate necessidade de uma política judicial integradora

10/12/2011

Compartilhe!

Com participação expressiva de representantes da sociedade civil, defensores públicos e demais operadores do direito, a reunião geral do Fórum Justiça discutiu, durante 2 dias, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), a necessidade de construção de um espaço coletivo para debater sobre uma política judicial integradora com efetiva participação popular.

O presidente da ANADEP, André Castro, participou da mesa de abertura do evento, que contou com a presença do  Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira; da Coordenadora-Geral de Acesso à Justiça e Combate à Violência da Presidência da República, Ana Teresa Iamarino; do representante do Setor de Direitos Humanos do MST Ney Strozake; do representante do Instituto de Estudos de Religião Pedro Strozemberg; da representante da ONG Criola Lúcia Xavier; e da representante da ONU Mulher Rebecca Reichmann.

De acordo com a Defensoria Pública Rosane M. Reis Lavigne, a reunião geral dá início a uma nova etapa do Fórum Justiça. “Com a replicação dessa iniciativa em outros estados e o amplo envolvimento de organizações e movimentos sociais populares, a democrtatização do sistema de Justiça se impõe, provocando as transformações profundas necessárias para a efetivação dos direitos”.

Durante a plenária final, foi elaborado um documento com a síntese das discussões dos Grupos de Trabalho, traçando as novas diretrizes de atuação da organização e sua replicação em outros estados. A íntegra do documento será disponibilizado em breve no site www.forumjustica.com.br.

 

Download Best WordPress Themes Free Download
Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
online free course
download redmi firmware
Download Best WordPress Themes Free Download
free online course