Fórum Justiça

Projeto de Pós Graduação Lato Sensu em Direitos Sociais do Campo

18/02/2013

Compartilhe!

Acaba de ser aprovado na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás o projeto de Pós Graduação Lato Sensu em Direitos Sociais do Campo.

O projeto está estruturado em tempo escola e tempo comunidade, com ênfase na extensão e pesquisa. Tem a participação do Curso de Serviço Social o qual garantirá, pela prática, a interdisciplinaridade.

A princípio apresenta o formato de 3 etapas presenciais, de 20 dias, sendo que a primeira etapa tem previsão para o mês de Julho deste ano. Provavelmente as outras etapas ocorrerão em Janeiro e Julho de 2014.

Consta no projeto que todos os estudantes serão bolsitas do CNPq, com bolsa de R$ 550,00, até o final da Pós.Ou seja, uma especialização em Direito na qual os educandos recebem ajuda de custo ao invés de pagar para adquirir o saber. Inclui também hospedagem, alimentação e transporte do local de origem até a Linda Cidade de Goiás Velho.

Consiste em oportunidade de se (des) (re) construir práticas e pensamentos acerca do Direito e da questão da Terra, a partir de um projeto político pedagógico coletivamente construído. Há também previsão de participação de professores de outras Instituições de Ensino.

Qualquer graduado pode se candidar a esse novo curso, desde que tenha feito pesquisa, ou extensão, ou Estágio Interdisciplinar de Vivência no Campo. Ou seja, advogados, técnicos e outros que atuam com a questão da Terra podem se habilitar.

Sobre o processo de seleção, a coordenação está finalizando o edital. Terá, possivelmente, como requisito a elaboração de um projeto de pesquisa ou extensão. Isso em breve será divulgado.