Fórum Justiça

SOCIEDADE CIVIL REIVINDICA A APLICAÇÃO DA LC 132 PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO E SE MOBILIZA EM REQUERIMENTO AO CONSELHO SUPERIOR

24/02/2013

Compartilhe!

Dezenas de entidades e organizações da sociedade civil estão mobilizadas em prol da implementação da ouvidoria externa na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, nos moldes da Lei Complementar 132/09 que determina nos artigos 105-A e seguintes que o processo de escolha para o/a Ouvidor/a Geral deve acontecer a partir de lista tríplice indicada pela sociedade civil, e que não está sendo observado pela atual Administração da Defensoria Pública.

Nesse linha, assinaram requerimento direcionado ao Conselho Superior da DP/RJ solicitando a suspensão do procedimento de eleição de Ouvidor Geral da Defensoria Pública/RJ que está em andamento, convocando-se uma audiência pública para debater com os usuários da Defensoria Pública, além de entidades e organizações da sociedade civil e movimentos sociais sobre a regulamentação do procedimento de escolha do Ouvidor Externo, nos moldes da LC 132/2009 (clique aqui para ler a íntegra do documento).

Tal requerimento será apreciado na próxima reunião do Conselho Superior, marcada para o dia 25 de fevereiro, 2ª feira às 10h, na sede da Defensoria Pública (Av. Marechal Câmara, 314, 2º andar – Auditório Defensor Público Silvio Roberto Melo Moraes).

Destacamos a importância de que os/as interessadas acompanhem essa reunião, que é aberta ao público, a fim de tomarem conhecimento dos debates que irão ocorrer entre os/as Conselheiros/as e dos desdobramentos que serão decididos com relação à eleição do/a ouvidor/a.

Divulguem em suas listas, blogues e sites! E participem dessa mobilização!

Saiba mais sobre o desafio de implementação da ouvidoria externa na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro clicando aqui.

Serviço:

Reunião do Conselho Superior da Defensoria Pública para tratar da eleição do ouvidor geral
Data: 25 de fevereiro de 2013.
Horário: 10 horas
Local: Auditório Defensor Público Silvio Roberto Melo Moraes, na sede da Defensoria Pública – RJ –
Endereço: Av. Marechal Câmara, 314, 2º andar

Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
lynda course free download
download coolpad firmware
Download WordPress Themes
lynda course free download