Fórum Justiça

Johny Fernandes Giffoni é um dos homenageados do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade

04/12/2016
Territórios

Compartilhe!

O Prêmio Odair Firmino de Solidariedade é concedido pela Cáritas Brasileira a pessoas e entidades, que tenham contribuído com as ações desenvolvidas com a Cáritas Brasileira na promoção de iniciativas de desenvolvimento sustentável, solidário e territorial, na perspectiva da promoção e garantia de direitos humanos, sociais e das políticas públicas.

Os escolhidos para ganhar o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, indicados pelas entidades membros da Cáritas Brasileira Regional Norte II, foram:

  1. Dom Johannes Bernhard Bahlmann – Atual Bispo da Diocese Óbidos no estado do Pará e Presidente da CNBB Regional Norte II e Bipo referencial da Cáritas Regional Norte II. Presidente de Honra da Cruz de Malta – Associação Beneficente de Assistência Social. Vice-Presidente do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Óbidos.
  2. Comissão Justiça e Paz Regional Norte II – A Comissão Justiça e Paz – CJP, é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que visa desenvolver a partir da Igreja, despertar a motivação dos fiéis e da sociedade como um todo, “a assumir a dimensão da justiça e paz para que todos os direitos humanos sejam plenamente respeitados e a vida das pessoas seja mantida com dignidade.”
  3. Johny Fernandes Giffoni, Defensor Público do Estado do Pará desde os anos de 2011, em atuação no núcleo de defesa dos direitos humanos, tendo atuado nos Municípios de Ourilândia do Norte, Tucumã, Tomé-Açu, Paragominas, Dom Eliseu e Belém, atuando sempre em conjunto com os diversos organismos da Igreja Católica e Movimentos Sociais. Desde 2013, vem contribuindo como parceiro e voluntário da Rede Cáritas na Região Norte e do Fórum Justiça.

A premiação ocorreu na diocese de Abaetetuba no dia 04 de dezembro de 2016, e estiveram presentes agentes Cáritas, lideranças e agentes de pastoral da diocese, conselheiros de saúde, e conselheiros tutelares da zona rural de Abaetetuba, a equipe do secretariado regional, a secretária executiva da CNBB Regional Norte, Cristiane Araújo, representado também Dom Bernardo Johannes, um dos homenageados e escolhido para receber o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, Dra. Ana Alice Caldos, defensora pública do Estado do Pará, que representava Dr. Johny Giffoni, também homenageado e escolhido para receber o Prêmio Odair Firmino, Ir. Marie Henriqueta Cavalcante, representado a Comissão Justiça e Paz – CNBB Norte II.

Mais informações podem ser emitidas no site. 

Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes Free
Download Premium WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
udemy free download
download micromax firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy paid course free download