Fórum Justiça

Região Nordeste é foco de seminário sobre acesso quilombola à justiça

21/06/2022
Raça

Compartilhe!

Os processos de acesso quilombola à justiça e a atuação direta ou indireta, judicial ou extrajudicial das Defensorias Públicas Estaduais e da União serão focos  do seminário virtual “As defensorias públicas no Acesso Quilombola à Justiça – Região Nordeste I”, no dia 01/07 (sexta-feira), às 14h, por ZOOM. Serão emitidos certificados de participação de 3 horas complementares para as/os inscritas/os.

Inscreva-se ! 

Estão previstas exposições de defensoras/es públicas/os, ouvidorias das Defensorias, quilombolas e assessorias jurídicas populares com foco nos estados do Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Este é o terceiro seminário sobre essa temática e que faz parte da pesquisa “Quilombos e acesso à justiça: atuação da Defensoria Pública”, lançada em agosto de 2021, realizada pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afroamericanos do IFCH/UNICAMP,  em parceria com o Fórum Justiça, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Defensoria Pública da União (DPU), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Afro-Cebrap), Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e o Conselho Nacional de Ouvidorias Externas de Defensorias Públicas do Brasil.Confira os principais pontos do debate do primeiro seminário, sobre a região Sul, e do segundo, sobre a região Centro-Oeste.

O projeto está mapeando ações judiciais e extrajudiciais das Defensorias Públicas junto às comunidades quilombolas. O resultado das experiências e de casos exemplares servirá de ferramenta para a construção de políticas públicas e ações estratégicas para fortalecer a relação entre defensorias públicas e comunidades quilombolas. Saiba mais, clicando AQUI

Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Download Premium WordPress Themes Free
free online course
download redmi firmware
Premium WordPress Themes Download
udemy free download