Fórum Justiça

TBT FJ 10 Anos | Seminário sobre a reforma da Justiça no Brasil (2015)

13/01/2022
Democratização do Sistema de Justiça

Compartilhe!

Nosso TBT 10 Anos desta semana rememora o seminário “A Reforma da Justiça no Brasil: uma década de desafios e conquistas em uma perspectiva latino-americana” que o FJ promoveu na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), entre 17 e 19 de novembro de 2015.

Foram dias produtivos e marcantes que reuniram parceiras e parceiros de diferentes nacionalidades, áreas do direito e setores da sociedade civil para debater estratégias para a democratização do acesso à justiça  por  pessoas em situação de vulnerabilidade no continente.

Dentre os temas do debate, os dez anos da EC 45 e seus impactos na Justiça brasileira, a criação do CNJ e a necessidade de capacitação dos operadores do sistema de justiça sobre as demandas e realidades de povos indígenas.

Durante o encontro foi lançado o documento “100 diretrizes para um modelo de justiça integrador: acúmulo do Fórum Justiça” para orientar o diálogo entre os agentes do Judiciário e as representações dos movimentos sociais. 

Ao fim do evento, foi produzido um mural coletivo para representar a articulação, bem como um poema, idealizado pelo integrante do FJ, Rodrigo Medeiros, que pode ser lido no card acima.

Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
Free Download WordPress Themes
Download WordPress Themes Free
udemy free download
download samsung firmware
Download WordPress Themes
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=