Fórum Justiça

TBT 10 anos | Prêmio Maria Amélia Leite 2015

21/01/2022
Democratização do Sistema de JustiçaTerritórios

Compartilhe!

Em dezembro de 2015,  foi realizada mais uma edição do “Prêmio Fórum Justiça de Direitos Humanos Maria Amélia”, promovido desde 2013 pelo FJ-Ceará. Foram premiadas organizações e pessoas que contribuíram para tornar o sistema de justiça mais democrático e inclusivo.

As organizações contempladas pelo prêmio foram os núcleos da Defensoria do Ceará, NUDEM, NUAP e NUAJA, o CEDECA, o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, a Comunidade Quilombola do Cumbe, o Grupo de Valorização do Negro do Cariri (GRUNEC), a Defensoria Pública da União, a Comissão da Mulher Advogada – OAB/CE, o Núcleo Tramas, o Centro de Apoio Operacional ao Meio Ambiente do Ministério Público Estadual e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, foi homenageada pelo seu trabalho à frente do órgão entre os anos de 2011 e 2014. 

Saiba mais, clicando AQUI

Sobre Maria Amélia Leite

Missionária da Associação Missão Tremembé, dedicou a vida a lutar pelos direitos dos povos indígenas e de seus territórios. Desenvolveu diversos trabalhos com a comunidade dos índios Tremembé, no Ceará.

Para honrar essa história, foi lançado na data de seus 90 anos, em 2020, o livro “Os Tremembé no Ceará: Tradição e Resistência”, produzida pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult/CE), em parceria com pesquisadores indigenistas e entidades de defesa dos direitos da comunidade indígena no Ceará.

Download Nulled WordPress Themes
Download Nulled WordPress Themes
Download WordPress Themes
Premium WordPress Themes Download
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=
download samsung firmware
Premium WordPress Themes Download
free download udemy course