Fórum Justiça

TBT 10 anos | Prêmio Maria Amélia Leite 2015

21/01/2022
Democratização do Sistema de JustiçaTerritórios

Compartilhe!

Em dezembro de 2015,  foi realizada mais uma edição do “Prêmio Fórum Justiça de Direitos Humanos Maria Amélia”, promovido desde 2013 pelo FJ-Ceará. Foram premiadas organizações e pessoas que contribuíram para tornar o sistema de justiça mais democrático e inclusivo.

As organizações contempladas pelo prêmio foram os núcleos da Defensoria do Ceará, NUDEM, NUAP e NUAJA, o CEDECA, o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, a Comunidade Quilombola do Cumbe, o Grupo de Valorização do Negro do Cariri (GRUNEC), a Defensoria Pública da União, a Comissão da Mulher Advogada – OAB/CE, o Núcleo Tramas, o Centro de Apoio Operacional ao Meio Ambiente do Ministério Público Estadual e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

A Defensora Pública Geral do Estado do Ceará, Mariana Lobo, foi homenageada pelo seu trabalho à frente do órgão entre os anos de 2011 e 2014. 

Saiba mais, clicando AQUI

Sobre Maria Amélia Leite

Missionária da Associação Missão Tremembé, dedicou a vida a lutar pelos direitos dos povos indígenas e de seus territórios. Desenvolveu diversos trabalhos com a comunidade dos índios Tremembé, no Ceará.

Para honrar essa história, foi lançado na data de seus 90 anos, em 2020, o livro “Os Tremembé no Ceará: Tradição e Resistência”, produzida pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult/CE), em parceria com pesquisadores indigenistas e entidades de defesa dos direitos da comunidade indígena no Ceará.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download Premium WordPress Themes Free
Download Nulled WordPress Themes
free download udemy paid course
download xiomi firmware
Download WordPress Themes
udemy paid course free download